
Matheus da Silva Rezende, o ‘Faustão’, sobrinho do miliciano Luís Antônio da Silva Braga, o ‘Zinho’, morreu durante confronto com policiais civis, nesta segunda-feira (23), na comunidade Três Pontes, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Criminosos atearam fogo em mais de 20 ônibus e o BRT teve o serviço interrompido na região.
Segundo a Polícia Civil, a troca de tiros ocorreu durante uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) na região. Matheus, apontado como o segundo na hierarquia da milícia da região, chegou a ser socorrido pelos agentes e levado para o Hospital Municipal Pedro II, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Imagens gravadas por moradores da comunidade Três Pontes mostram um helicóptero da Civil sobrevoando a região e barulho de tiros.
Criminosos da Zona Oeste atearam fogo em ônibus, articulados do BRT e em veículos de passeio na tarde desta segunda-feira (23), em retaliação pela morte de Matheus. As regiões de Guaratiba, Paciência, Cosmos, Santa Cruz, Inhoaíba, Campo Grande e Avenida Brasil devem ser evitadas. Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estão nestes locais.
CHAPA QUENTE NA ZONA OESTE DO RIO
Operação policial na Três Pontes em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio.Segundo relatos preliminares, Faustão que é sobrinho do miliciano Zinho, pode ter sido baleado agora a pouco. pic.twitter.com/bAY6uzzrGy
— Deco (@DecodoRio) October 23, 2023
Devido a morte do Faustão, sobrinho do Zinho.
Cuidado morador, evite sair de casa. pic.twitter.com/Amzq4lT2vQ— Ação e Reação (@reacao_acao) October 23, 2023