Capitão Tasso Alves vence Copa Brasil de Luta Livre

A Copa Brasil de Luta Livre 2023 foi realizada, neste domingo (05/03), no ginásio da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), localizado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, na zona centro-sul de Manaus.

O evento foi organizado pela Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva (Fasub) e contou com a participação de 500 atletas. As disputas ocorreram nas categorias de faixas Brancas das classes Adulto, Máster e Sênior (masculino e feminino) e faixas Pretas do Adulto e Master (masculino e feminino).

Destaque para o capitão da Polícia Militar do Amazonas, Tasso Alves, que conquistou o título na categoria Master, de 30 a 35 anos até 80 quilos. O atleta disputou duas lutas até alcançar o lugar mais alto do pódio.

“Estou muito feliz. Isso porque 2023 está vindo com muitas vitórias. Este é o terceiro campeonato do ano e terceira vitória. Tudo está dentro do planejado. Os treinamentos continuam e estou mais focado ainda. Então, só tenho a agradecer aos meus mestres e a minha equipe. E vem mais campeonato por aí”, completou Alves.

Wrestling – Em janeiro, Tasso se tornou bicampeão brasileiro de luta de praia. A competição nacional foi organizada pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), em janeiro, no Rio de Janeiro. Ele competiu na categoria até 80 kg, venceu três combates e superou atletas do Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.