350 professores são convocados pelo Governo do Amazonas para atuar de forma híbrida

Manaus/AM – A partir de segunda-feira (23), as aulas da rede estadual de ensino em 12 municípios da Região Metropolitana de Manaus serão retomadas de forma híbrida (presencial e à distância), a partir de segunda-feira 23/11.

A proposta é atender cada região, de acordo com a necessidade do local, conforme informou nesta terça-feira (17) o Governador Wilson Lima.

A medida vai abranger 50 mil alunos. “Em alguns municípios as aulas não pararam. Em locais onde não há transmissão de internet e TV os professores tentaram dar continuidade às atividades, fazendo com que as apostilas chegassem à casa dos alunos”, disse Lima.

A convocação de 90 professores do Ensino Mediado Tecnológico que atuarão no interior; foi feita na tarde de hoje, desses 90 educadores, seis ficarão lotados na capital. “Estamos cumprindo uma decisão judicial e fazendo reposição, uma vez que muitos temporários foram desligados. Isso não afeta a Lei de Responsabilidade Fiscal”, assegurou. 

Ainda serão convocados mais 350 servidores, entre professores, pedagogos e psicopedagogos, além de funcionários da área administrativa (pedreiros, serventes e serviços gerais, entre outros).

O calendário letivo segue até o dia 14 de dezembro.