123 Milhas: Processo administrativo contra a empresa pode ser aberto

A Secretaria Nacional do Consumidor (SECACON) está considerando abrir um processo administrativo contra a agência de viagens online, 123 Milhas. Dependendo do resultado, a senacon pode aplicar uma multa pesada contra a empresa.

A ação é o resultado de um aumento nas reclamações de clientes e os prejuízos decorrentes destas queixas.

O secretário da Secretaria Nacional do Consumidor (SECACON), Wadih Damous, declarou que o valor da multa pode chegar até R$ 13 milhões se a 123 Milhas não apresentar um plano eficiente para reduzir os prejuízos aos consumidores.

Ele explicou que o valor da multa é discricionário, levando em consideração o dano causado, a extensão dos prejuízos e a conduta da empresa durante o processo. A expectativa é de que a agência apresente uma solução para minimizar os danos causados ​​aos consumidores.

A motivação para a possível ação veio após 123 Milhas decidir, no dia 18 de agosto, suspender os pacotes e a emissão de passagens promocionais de sua linha Promo. Essa decisão gerou mais de mil reclamações ao Procon de São Paulo em um intervalo de apenas três dias. Esse volume de queixas serviu como um alerta para a SENACON avaliar possíveis medidas regulatórias contra a empresa.